RSS

Neverland Hóquei Sport

E é isso ae galera!

2ª Divisão seguindo firme.. Temporada 56!!

Temporada 55 , apesar dos esforços não teve jeito.. Caímos para a segunda Divisão.. Que a Temporada 56 seje melhor e que na Temporada 57 esteja de volta a Primeira Divisão!!

veverlBaú do ManagerZone

Classificação final_7_temp

 

Essa temporada, apesar dos investimento em jogadores, não está sendo muito boa!! Já vendi até o meu goleiro e comprei outro!!

Div 1.2 – T 55

Começamos nossa análise com o jogo entre Green Hell e Uberlândia Yakult pela décima terceira rodada da competição. O jogo terminou em empate possibilitando a saída do Uberlândia da zona vermelha e o Palestra Itália HC chegar junto com o Green Hell, porém na décima quarta rodada houve o confronto entre os dois times, Green Hell x Palestra Itália. Neste confronto quem saiu com a vantagem foi o Green Hell, que fincou a sua bandeira no topo da tabela, depois de 14 rodadas. Do terceiro até o sétimo colocado não tivemos mudança, porém a diferença que o S.E. Cachoeirinha tinha sobre o Encantado diminui e a disputa para entrar no G-3 está boa. Pela parte de baixo da tabela a equipe Inugami venceu seus dois jogos da semana e conseguiu respirar mais um pouco, ficando a 2 pontos de sair da zona vermelha. Neverland HS Charlotte Hornets estão na décima e décima primeira colocação, respectivamente, porém nesta semana o Charlotte Hornets se saiu melhor, pois conseguiu um empate importantíssimo para a luta de ficar na primeira divisão. Na rodada 15 as equipes Neverland HS e Charlotte se enfrentam valendo três pontos, pois o empate não é bom para nenhum dos dois. Vejamos a tabela.

 

Div 1.2 Season – 55

Vamos a divisão 1.2. Não tivemos surpresas nessas duas rodadas. Green Hell, Palestra Itália HC e S.E. Cachoeirinha ganharam seus jogos e mantiveram-se nas três primeiras colocações. A mudança ocorreu na metade da tabela onde o Encantado vem embalado com 6 vitórias seguidas e está a 4 pontos de entrar no G-3. Sorocabanos está respirando mais aliviado e distancia-se cada vez mais da zona vermelha. E falando nela temos a recuperação do Livramento-RS HC que venceu o Charlotte Hornets e conseguiu um pulo de duas posições ficando a alguns pontos de sair da zona vermelha, porém a situação do Charlotte Hornets começa a complicar, pois já entramos no segundo turno e o time está com três pontos. Inugami vinha recuperando espaço, mas sofreu duas derrotas que o deixou na nona posição com 12 pontos. O PERNAMBUCO HÓQUEI ao que parece não irá jogar esta temporada, pois já acumula 12 WO. Vejamos a tabela da divisão, depois de 12 rodadas.

________________________________________________X___________________________________________

 

Dicas da Seleção:

Quais habilidades acham fundamentais para cada posição e o que vão levar em conta para uma convocação entre jogadores parecidos nos tributos primários e secundários?
Para a posição de goleiro, além de defesa a gol considero importantes os atributos de resistência, inteligência, controle do disco e passe!

Para as demais posições vale ressaltar que o atributo força é indispensável! Para os defensores, aos atributos principais são desarme, resistência, controle do disco, patinação e rapidez!

Centrais são jogadores que necessitam de serem bem completos em todos os atributos, tais como chute, desarme, passe, controle do disco, rapidez, patinação.

E os alas têm que ser bem treinados principalmente em chute, patinação, rapidez e controle! Em relação a jogadores que se equivalem em atributos primários e secundários considero que inteligência e passe pesam na hora da convocação.

ATRIBUTOS DE UM JOGADOR DE HOCKEY

INTELIGÊNGIA: pode ser encarada como a capacidade de reação do jogador para correr em direção ao disco ou tomar decisões durante o jogo. É um atributo que influencia o jogador quanto ao seu posicionamento e à forma como joga, funciona mais como multiplicador para os outros atributos.

FORÇA: sendo o Hóquei um esporte de contato, este atributo é bastante importante, se não mesmo o mais importante nos jogadores de campo. É útil na disputa do disco com um jogador adversário, permitindo derrubá-lo quer nos lances defensivos, quer em ações ofensivas.

PATINAÇÃO: capacidade do jogador em se movimentar pelo ringue, sendo que quanto maior for este atributo, mais difícil será o jogador cair.

PASSE CURTO: determina a precisão com que será executado um passe para um colega de equipe. Quanto maior este atributo melhor será o passe.

RAPIDEZ: capacidade do jogador em se movimentar rápido no ringue.

CHUTE: determina a probabilidade de concretização de um remate. Quanto maior este atributo maior será a chance do jogador acertar na baliza e marcar golo.

DEFESA A GOL: capacidade para defender remates.

CONTROLE DE DISCO: capacidade do jogador em receber e manter o disco em seu poder. Quanto maior este atributo mais difícil será desarmar o jogador.

DESARME: capacidade para efetuar intercepções e recuperações do disco ao adversário.

RESISTÊNCIA: capacidade do jogador para aguentar o jogo e manter o seu rendimento ao longo do mesmo.

ESCOLHER O TREINO PARA UM JUVENIL

Como sabemos, nem sempre é fácil decidir que posição treinar num juvenil de 15 anos, recém-chegado ao clube, ou num jogador promissor que acabamos de contratar no mercado de transferências, mas que ainda tem bastante margem de progressão por treinar praticamente todos os atributos físicos e técnicos. Tentaremos dar algumas ideias neste artigo, que vos possam ajudar nessa escolha.

No caso dos juvenis, há mesmo quem opte por apostar no ‘Pacote para Juvenis’ (um dos tipos de Campo de Treino que existem no MZ), que nos acaba por recomendar 3 atributos a treinar nesse jogador. Pessoalmente não gosto muito de usar isso pois por um lado nunca confiei muito no que ele sugere (e já tive várias decepções com isso) e por outro lado isso muitas vezes acaba por ‘queimar’ uma ida ao Campo de Treino a esse jogador, no caso de o enviarmos só para saber o que o pacote diz e em seguida o chamarmos de volta, se por exemplo der Guarda-Redes ou treino de atributos que não gostamos particularmente.

Segundo “bigjoni” a melhor maneira de treinar um juvenil recém chegado a equipe é verificar qual atributo ele possui mais discos, por exemplo:

Se possuir 2 ou 3 em DEFESA A GOL, já coloca para ser goleiro, 2 ou 3 em CHUTE para ser ala e se tiver 2 ou 3 de DESARME ele será defensor.

Vale lembrar que esta matéria é apenas um “aperitivo” da excelente matéria que se encontra na TZ de PORTUGAL n°72 e n°77, vale a pena a leitura de todos das matérias completas.

Bom pessoal, ficamos por aqui esta semana. Abraço a todos.

Temporada 54

Foi emocionante.. No começo não acreditava muito que ia ser campeão, mas depois que percebi, que se ganhasse, ia ganhar um lugar na Divisão 1, onde as equipes tem um certo reconhecimento, passei a querer ganhar ou pelo menos ficar entre os três primeiros, pk se não fosse campeão, mas ficasse entre os três primeiro colocados, ia disputar uma vaga na Divisão 1, já que apenas o campeão é que sobe direto! Quando percebi que podia ser campeão, fui pra cima dos adversários com tudo, e no final da temporada veio a recompensa: NEVERLAND CAMPEÃO da Divisão 2.1 da temporada 54. Com esse resultado, subi direto para a Divisão 1, sem precisar passar pela qualificação! Meu maior adversário, foi sem dúvida a suziw que dirige a equipe Crubixe, ela já tinha ganho mais de 6 vezes as temporadas anteriores, não seguidamente, mas intercaladas e durante quase toda a temporada ela ficou em primeiro e eu em segundo, mas faltando apenas algumas rodadas para o término da temporada, a equipe dela começou a sentir que não seria páreo para o Neverland e sucumbiu na penúltima rodada com o Neverland assumindo a ponta até a rodada final e se tornando campeão!

Screenshot_2

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Anúncios
 

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: